Por Marcos Felipe Belisário Costa, UFU Brazil
O solitário rei do Acre, país que se tornou a maior potência mundial logo que se separou do Brasil e passou a se dar o devido valor, está promovendo um enorme concurso pra que possa escolher sua rainha e, então, passar pelos momentos bons e ruins da vida com a companhia da rainha escolhida.
O rei, porém, não deseja que sua rainha seja simplesmente bonita! Na verdade, beleza pra ele nem é um requisito... Ele analisa as candidatas pela estonteosidade delas e, uma vez que o concurso tem várias etapas, ele defne um número mínimo de estonteosidade que uma princesa deve ter pra se classifcar pra 2a fase.
Cada princesa apresenta, em quantidade específca, 3 atributos (representado por 3 números inteiros, que são quanto de cada atributo a princesa em questão tem), são eles: sabedoria, teimosia e companheirismo. Para calcular a estonteosidade da princesa a partir da quantdade que ela tem de cada atributo, faz-se a média aritmética dos valores, considerando somente a parte inteira desse número.
A primeira linha da entrada contém dois valores inteiros N e E (1 \(\le\) N \(\le\) \(10^5\), 1 \(\le\) E \(\le\) \(10^9\)) sendo, respectivamente, a quantdade de candidatas no concurso e a quantidade mínima de estonteosidade que devem ter pra se classifcar.
As próximas N linhas contém 3 valores inteiros A, B, C (0 \(\le\) A, B, C \(\le\) \(10^6\)) representando, respectvamente, quão sábia, quão teimosa, e quão companheira, certa candidata é.
A saída é composta por uma única linha com a mensagem: “Existe(m) X candidata(s) estonteante(s)!”, onde X deve ser substituído pela quantidade de candidatas que podem se classificar pra próxima etapa do concurso.
Exemplos de Entrada | Exemplos de Saída |
1 10 |
Existe(m) 1 candidata(s) estonteante(s)! |
3 5 |
Existe(m) 2 candidata(s) estonteante(s)! |